3ª e última etapa da Liga Triangulina de Peteca de 2018 é realizada com sucesso em Patrocínio (MG)

Resultados da Liga Triangulina de Peteca
  • 18/09/2018
  • Resultados

A Liga Triangulina de Peteca encerrou a temporada de 2018 com a realização da sua terceira etapa, sediada pelo Patrocínio Tênis Clube (PTC) na cidade de Patrocínio (MG), reunindo mais de 100 atletas do Triângulo e de Goiás.

Os jogos ocorreram nos dias 14 a 16 de Setembro, disputados em 8 Categorias, do Infantil (até 16 anos) ao Máster II (50 anos acima), sendo todas elas valendo pontos no Ranking PEC pela Série PEC 500.

O formato da Liga Triangulina contempla uma Categoria voltado para atletas de Alto Rendimento, a Categoria PRO, associada com as demais Categorias Oficias, nos moldes do Campeonato Brasileiro de Peteca, e consequentemente nos Rankings PEC vigentes.

Resultados

Para conferir a classificação final de todas as Categorias e os respectivos pontos conquistados pelas equipes, clique aqui.

Homenagens

Um dos destaques do evento foi a homenagem aos nomes de Patrocínio que fizeram história na Peteca na década de 90, conforme anunciado pela Comunicação da Liga:

"Na década de 90, vários nomes de Patrocínio fizeram história na peteca. Eram jovens, amigos e primos que se reuniam nas quadras do PTC - que eram abertas ao sol e vento - e passavam as tardes e noites reunidos jogando.

São pessoas que viajaram divulgando o nome da cidade e da região e que tanto fizeram e dedicaram a peteca. Atletas que passaram a pratica e o amor ao esporte para as gerações seguintes. A história dessa Liga mesmo tem um pé no PTC, pois foi onde nosso presidente começou ainda menino.

Essa foi uma etapa saudosa, em que antigos petequeiros se reuniram novamente em quadra e também na arquibancada. Reencontros que emocionam, nos fazem refletir sobre união e exibe um filme em nossas mentes.

Então, por tantas histórias vividas, por suas trajetórias no esporte e pelas pessoas que são, os homenageados pela Liga Triangulina na 3a etapa de 2018 são petequeiros de Patrocínio:

Valdir, Guilherme, Jacaré, Ricardo, Leonardo, Jean, Diogo, Eulalio, Samuel e Cesinha.

Obrigada e parabéns pelos anos de dedicação, paixão e companheirismo." (Por Amanda Silva/ ASCOM Liga Triangulina de Peteca)

Homenagem a destaques da Peteca

FOTOS