Cidinha e Adriana recebem Prêmio do Esporte Mineiro pela Secretaria Estadual de Esportes de Minas Gerais

Cidinha e Adriana recebem Prêmio do Esporte Mineiro pela Secretaria Estadual de Esportes de Minas Gerais
  • 14/12/2018
  • Notícias

As atletas Cidinha Andrade e Adriana Elizete, atuais nº 1 do Ranking PEC PRO Indidivual e de Duplas, receberam no dia 12 de Dezembro o Prêmio do Esporte Mineiro em reconhecimento ao expressivo histórico de resultados e desempenho nos últimos anos.

A dupla lidera o Ranking PEC desde 2016 - ano de estreia do Circuito Brasileiro de Peteca, com aproveitamento de 82% dos torneios disputados (14 títulos em 17 competições). A última conquista foi o Campeonato Brasileiro de Peteca (StarPEC), disputado em Novembro em Curitiba (PR), totalizando inúmeros títulos de destaque Nacional.

Dos torneios credenciados no Circuito Brasileiro, Cidinha e Adriana conquistaram três Star PEC (2 Ligas Brasileiras de Peteca e 1 Campeonato Brasileiro), quatro PEC 1000 (MG Open - Aberto de Peteca de Minas Gerais, Copa SP de Peteca, Liga Triangulina de Peteca e Circuito Masters 1000 de Peteca), além de outros quatro títulos em PEC 500 e três em PEC 250, todos pela Categoria PRO.

Em resposta ao Portal PEC Brasil, a dupla agredeu aos apoiadores e expressou a satisfação pelo prêmio:


"Ficamos imensamente felizes com o convite e com a valorização para o esporte Peteca, bem como a homenagem recebida pois nunca tivemos uma homenagem neste nível. Ficamos muito felizes, pois mesmo estando no país do Futebol a Secretaria valorizou diversas modalidades, como ciclismo, maratonistas, tenis de mesas, atletas PCD, entre outros. Também gostaríamos de agradecer ao Lezinho pelo esforço de nossa participação em seus eventos ao longo do ano, ao Lúcio da Pequita, à Prefeitura Muncipal de Vespasiano e ao Clube Oi Art, em nome dos diretores Sidynei e João Couto.

Também descamos a importância da PEC Brasil para a estruturação da Peteca, dividindo a Peteca na fase antes e depois do Paulo Caixeta, com o novo sistema de Ranqueamento, que permite a busca por novos patrocinadores. Assim também agradecemos a ele por tudo que tem sido feito pelo esporte." (Cidinha Andrade).


O Prêmio do Esporte Mineiro, entregue pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), é o reconhecimento do Governo de Minas Gerais a atletas, técnicos e gestores esportivos que se destacaram no cenário esportivo do estado, entre esses, competidores dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). 

De acordo com o secretário de estado de Esporte, René Vilela, o evento significa o reconhecimento do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Esportes, dos resultados alcançados por atletas, técnicos e gestores esportivos mineiros:

“Esse reconhecimento abrange não somente as ações do Estado”, prosseguiu Vilela, “ao longo dos anos alcançou uma dimensão que ultrapassa as fronteiras da Secretaria. Envolve o esporte olímpico, paralímpico, escolar, e ainda as empresas que apoiam projetos esportivos”, ressaltou.

FOTOS