Credenciada no Circuito Brasileiro – PEC Brasil, Copa JK de Peteca 2019 é sediada pelo Iate Clube de Brasília e recebe mais de 100 atletas da modalidade

Credenciada no Circuito Brasileiro – PEC Brasil, Copa JK de Peteca 2019 é sediada pelo Iate Clube de Brasília e recebe mais de 100 atletas da modalidade
  • 08/11/2019
  • Resultados

A 19ª edição da Copa JK de Peteca foi realizada nos dias 2 e 3 de Novembro no ginásio de Peteca do Iate Clube de Brasília, que recebeu mais de 200 pessoas entre atletas e torcedores, que vivenciaram um final de semana de emocionantes partidas, com jogos equilibrados e de alto nível do início ao fim da competição.

Dividido em 7 Categorias (6 no ginásio e 1 na areai), a Copa JK contou com 106 atletas, vindos de várias cidades e 4 Estados diferentes, como Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, entre eles vários atletas Top10 do Ranking nacional Campeões Brasileiros nos naipes masculino e feminino.

Credenciada no PEC Brasil - Circuito Brasileiro de Peteca pela Série PEC 500, a Copa atingiu o objetivo de resgatar a tradição do Iate Clube em reunir os melhores atletas da atualidade, proporcionando o intercâmbio entre os atletas do clube e destaques de várias regiões do país.

Com destaque para a qualidade organizacional, a PEC Brasil manteve o padrão de qualidade que fez o evento e o clube ser conhecido em todo o país: pontualidade nos jogos, farta mesa de frutas, equipe de arbitragem certificada, hospitalidades aos atletas e um coquetel para celebrar o retorno do evento ao Circuito.

Confirmando o favoritismo, a dupla #1 do Ranking PEC, Ricardo Delgado e Lucas Ribas (Ipatinga-MG/Belo Horizonte-MG) conquistou o título de campeões da Categoria PRO Masculina, seguidos pela dupla dos atuais Campeões Brasileiros Adulto, Douglas Silva e Mateus Marins (Uberaba-MG/Goiânia-GO). A dupla formada pelo atleta do Iate, Gustavo Miziara e Vitor Nunes (#4), de Belo Horizonte-MG, conquistou a posição de semifinalista, somando 180 pontos no Ranking. Também pela Categoria PRO, Lucas Caixeta e Luiz Carlos Pepe somaram 90 pontos na fase de grupos.

 

Pela Categoria PRO Feminino, Rafaela Caixeta (atual nº 3 do Ranking) e Thamires Magalhães (#30), conquistaram o título em final emocionante, por 2 sets a 1, contra Cristina Malta e Mariana Elias, Campeãs Goianas e #top10 do Ranking Nacional. Representando o Iate, a equipe de Claudinha, Keila Godoy e Lais Bittencourt somaram 180 pontos como semifinalistas. 

A classificação completa, de todas as Categorias, estão disponíveis na página do evento no portal PEC Brasil (www.pecbrasil.com.br/torneio/copa-jk-de-peteca-2019).