MG Open 2019 é sediado pelo clube Estrela do Oeste e recebe os melhores atletas de Peteca da região, além de destaques do Ranking Nacional da modalidade

MG Open 2019 é sediado pelo clube Estrela do Oeste e recebe os melhores atletas de Peteca da região, além de destaques do Ranking Nacional da modalidade
  • 19/06/2019
  • Resultados

Por: Paulo Ricardo Correa Caixeta (Ascom PEC Brasil)

O MG Open - Aberto de Peteca de Minas Gerais, já em sua terceira edição, foi realizado pela primeira vez na região centro oeste de Minas, pelo Estrela do Oeste Clube, em sua sede campestre, nos dias 15 e 16 de Junho.

O ginásio de Peteca do clube, conhecido pela excelente infraestrutura, recebeu cerca de 100 pessoas, entre atletas e torcedores, que vivenciaram um final de semana de emocionantes partidas, com jogos equilibrados e de alto nível, do início ao fim da competição.

Dividido em 4 categorias, o MG Open 2019 recebeu atletas de destaque de várias cidades, como: Belo Horizonte, Brasília, Montes Claros, Oliveira, Cláudio, e os próprios anfitriões de Divinópolis (MG).

Um dos destaques do evento foi a realização da Categoria Adulto Feminina, que reuniu 10 atletas, entre elas as Campeãs Brasileiras da Categoria Adulto, Regina Cely (#1 do Ranking PEC em 2016 e atual #4 no Ranking PEC Universal) e sua filha Luara Ferraz (#6 do Ranking PEC Universal). Também compuseram o grupo feminino a dupla anfitriã Flávia e Laura (Estrela do Oeste Clube), Ana e Graciete (AABB de Divinópolis) e as Campeãs Brasileiras da Categoria Sênior, Juliete e Marcília (Oi Art), que jogaram com as parceiras Gessika e Isa Carla (Oi Art), respectivamente. Em rodízio em grupo único de 5 duplas, as duas duplas melhor classificadas disputaram a grande final da Categoria, com vitória de Regina e Luara (CBH) sobre Marcília e Isa Carla (Oi Art).

Após vários anos sem a disputa feminina no clube, o diretor de Peteca, Carlinhos Madureira, ficou contente com o retorno das mulheres às quadras do Estrela do Oeste e reforçou seu compromisso em oferecer a categoria na próxima edição da Copa dos Campeões, a ser sediada também no Estrela.

Já a Categoria Masculina, contou com vários atletas de destaque nacional, como Lucas Ribas (#2 do Ranking PEC), Robinson Contins (#5), Abraão (#13), Adriano (#23), entre outros. Lucas retorna após 55 dias de recuperação de uma lesão de ruptura de ligamentos e fratura do metatarso, jogando ao lado dos parceiros Abraão e Guilherme, pelo Pampulha Iate Clube (PIC).

O título da Categoria Adulto - 1ª Classe foi conquistado pela dupla de Robinson Contins e Adriano Gontijo, atletas do Estrela do Oeste, sobre a equipe do PIC, após deixarem para trás, nas semifinais, as equipes de Ricardo Marinho “Sorriso” / Gabriel Rocha / Leonardo Pereira (CBH) e Ricardo Amaral / Tiago Teixeira / Gilson Souza (CBH).

 

Pela Categoria Master I (acima de 40 anos), conquistaram vaga nas semifinais a equipe do CBH, também conhecida como os “tarjas pretas”, Gilson Souza / Marlon Soares / Marcelo Fortunato, e a equipe do Labareda / Leandro Santos / Zeovaldo Gonçalves, sendo eliminadas pelo vice-campeões Diohny Diovany / Wellington Francisco / Marcelo Mossri (Clube Labareda) e pelos campeões Robinson Contins / Jaime Gontijo / Roberto Carvalho, representando o clube sede, Estrela do Oeste. 

A Categoria Adulto 2ª Classe foi conquistada pela equipe de Oliveira (MG), formada por Fábio Wanderley, Juliano Ricardo e Rafael Augusto, sobre a equipe de Belo Horizonte (MG), Gernane Miranda, Alysson Teodoro e Leonardo Giovanni Mendes.

Importante destacar a atuação de Robinson Contins, atleta do Estrela, que conquistou o título de campeão nas duas categorias disputadas. Jogando sem reserva e em mais de 20 sets, Robinho e seus parceiros proporcionaram partidas emocionantes para o público presente, com comemoração histórica de seu parceiro Adriano com um “mortal pra trás” ao final da partida da Adulto 1ª Classe.

O MG Open é uma promoção da PEC Brasil e está credenciado junto ao Circuito Brasileiro de Peteca, e já renovou a parceria com o Estrela do Oeste para a edição 2020, com data prevista para o mês de Abril! Fiquem ligados!

FOTOS