MG Open de Peteca trará mais de 130 atletas a Patos de Minas

O evento contará com a presença de alguns dos melhores atletas do Ranking nacional.
  • 16/04/2018
  • Notícias

O MG Open de Peteca (Aberto de Peteca de Minas Gerais) é um dos principais torneios do esporte em calendário nacional, que reunirá mais de 130 atletas, oriundos de mais de 20 cidades e quatro Estados diferentes. A sua próxima edição foi marcada para os dias 20,21 e 22 de abril, com sede no Ginásio de Peteca do Caiçaras Country Clube.

Clique aqui para acessar a página do MG Open

O evento é promovido pela Federação Mineira de Peteca (FEMPE), em parceria com o Caiçaras Country Clube, que possui excelente infraestrutura para a prática do esporte. O principal diferencial do MG Open é o credenciamento ao PEC Brasil, o Circuito Brasileiro de Peteca, nas Séries PEC 1000 (masculino) e PEC 500 (feminino), oferecendo até 1.000 pontos no Ranking PEC e um total de R$3.000,00 de premiação em dinheiro. Assim, os atletas e o torneio são beneficiados com maior visibilidade, atraindo à disputa os melhores praticantes de Peteca do Brasil.

Os jogos vão acontecer em oito categorias, distintas pela faixa etária, além da Categoria PRO, voltada a atletas do Ranking nacional PEC. O MG Open contará com a participação de vários atletas Top 10 dos Rankings masculinos e femininos. Entre eles, destacam-se as duplas #1: Lucas e Ricardo (PIC / Café Emerick) e Cidinha e Adriana (Oi Art), bem como os líderes do ranking de 2016, Vitor Nunes e Rafaela Caixeta, e os Campeões Brasileiros, João Henrique e Bruno Santos (Caiçaras / Cat. Adulto). Desse modo, o torneio já é recorde em número de atletas na região do Alto Paranaíba.

O Aberto de Peteca de Minas Gerais incentiva a prática de esportes e valoriza uma modalidade esportiva de origem nacional: A Peteca. Visa expandir o público de praticantes e incentivar atletas de elite e de iniciação. Busca também contribuir para a consolidação da Peteca na cidade e no Clube Caiçaras, que já possui um histórico de atletas com reconhecimento nacional, entre eles, Campeões Brasileiros e Mineiros.

O evento tem o apoio de seu hotel oficial, o HZ Hotel, da Cemil, da Agência Expand Web e do Restaurante Medalhão. Patrocínio: Hospital de Odontologia Especializada (HOE), Rovan e Queiroz Construtora. Os jogos terão transmissão online, através do Canal do Youtube “TV Peteca” (link disponível no site da PEC Brasil: www.pecbrasil.com.br).

Yan Sieira.

Assessoria de Comunicação.


Comentários