MG Open reúne mais de 130 atletas da Peteca em Patos de Minas

MG Open reúne mais de 130 atletas da Peteca em Patos de Minas
  • 04/05/2018
  • Resultados

O MG Open de Peteca (Aberto de Peteca de Minas Gerais) foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, consolidando-se como um dos principais torneios do esporte em calendário nacional. O evento teve sede no Ginásio de Peteca do Caiçaras Country Clube e está credenciado na Série PEC 1000 no naipe Masculinio e PEC 500 no naipe Feminino.

O campeonato foi promovido pela Federação Mineira de Peteca (FEMPE), em parceria com o Caiçaras Country Clube e PEC Brasil. Os atletas que ocupam as primeiras posições no ranking de Peteca nacional, o Ranking PEC, tanto das modalidades masculinas quanto das femininas, estiveram presentes.

O local da competição contou com uma infraestrutura de ponta para receber o evento: Telão de LED, arquibancadas e um camarote VIP com visão privilegiada para as quadras.

O fundador do PEC Brasil (Circuito Brasileiro de Peteca) e co-organizador do MG Open, Paulo Caixeta, expressou a sua felicidade com a realização do evento: “Foi um final de semana incrível para o esporte, para a Peteca da região. Nós recebemos mais de 130 atletas de mais de 20 cidades, entre eles, os melhores do Brasil. [...] Foram partidas de tirar o fôlego, o pessoal deu o máximo, foram jogadas incríveis”, contou o também atleta de Peteca.

Lucas Ribas e Ricardo Delgado (PIC - Café Emerick), a dupla que atualmente ocupa o topo do ranking, faturaram o título de campeões na categoria PRO Masculina do MG Open, título que, até então, era inédito em suas carreiras. Já na categoria PRO Feminino, quem conseguiu a vitória foi a dupla Cidinha Andrade e Adriana Elizete (Oi Art), atletas que também ocupam a primeira posição do Ranking nacional PEC. O campeão geral de clubes foi o Caiçaras Country Clube.

O Aberto de Peteca de Minas Gerais incentiva a prática de esportes e valoriza uma modalidade esportiva de origem nacional: A Peteca. Visa expandir o público de praticantes e incentivar atletas de elite e de iniciação. Busca também contribuir para a consolidação da Peteca na cidade e no Clube Caiçaras.

O evento teve o apoio de seu hotel oficial, o HZ Hotel, da Cemil, da Agência Expand Web e do Restaurante Medalhão. Patrocínio: Hospital de Odontologia Especializada (HOE), Rovan, Onda Clara e Queiroz Construtora. Os jogos tiveram transmissão online, através do Canal do Youtube “TV Peteca”.

FOTOS


Comentários