XXX CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES REÚNE 10 DELEGAÇÕES PARA DISPUTA DE ATÉ 2.000 PONTOS NO RANKING

Campeonato Brasileiro de Peteca 2018
  • 23/11/2018
  • Resultados

Campeonato Brasileiro de Peteca foi realizado com sucesso nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, sediado pelo Clube Curitibano, em Curitiba (PR)

O Campeonato Brasileiro de Seleções, mais conhecido como Campeonato Brasileiro de Peteca, é atualmente o maior evento da Peteca nacional, com cerca  de 220 atletas que representaram as sete Federações Estaduais, o clube sede, e a Federação Francesa, convidada especial.

Em função da relevância e tradição do evento no cenário nacional, o Campeonato Brasileiro é credenciado na Série de Pontuação Star PEC do Circuito Brasileiro de Peteca - PEC Brasil e, dessa forma, os atletas de cada Categoria somaram até 2.000 pontos no Ranking vigente.

Clique aqui e saiba mais sobre as Séries de Pontuação

Ao longo dos 3 dias de evento, os atletas e o público presente puderam acompanhar, com conforto e segurança proporcionado pelo Clube Curitibano, todas as emoções das partidas, que mantiveram-se em alto nível técnico com os melhores jogadores do Brasil representando seus Estados.

Para a Categoria PRO foi oferecida uma premiação de 7 mil reais e até 2.000 pontos no Ranking. Diferente das Categorias de Faixas Etárias - definidas pelas Federações Estaduais, as vagas da Categoria PRO são preenchidas em função do Ranking PEC vigente, sendo oferecidas 9 vagas pro naipe masculino e 6 pro feminino.

Clique aqui e confira todos os resultados

A Comissão Organizadora foi composta por representantes da Confederação Brasileira de Peteca (CBP), sob Presidência do Sr. Márcio Pedrosa, em parceria com a Federação Paranaense (FEPPE), repesentada pelo Presidente Sylvio Colle, o Clube Curitibano, empresas parceiras, como PEC Brasil e TV Peteca, e também de patrocinadores que viabilizaram todo o evento.

Comissão Organizadora (Fonte: FEPPE)

FOTOS